MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DEMOCRACIA NO COREN SP? SÓ PODE SER PIADA!

 
Você está insatisfeito com o COREN-SP? Sente que tudo o que você sempre defendeu e lutou está perdendo o valor? Percebe que o que você paga da sua anuidade só serve para manter a mordomia, viagens, corrupção e desvios das pessoas que o representam e não revertem em benefícios para você e para a enfermagem? Desconfia que a justiça, a moralidade e a ética estão longe do Conselho e que sempre as mesmas pessoas se revezam no poder?
VOCÊ ESTÁ CERTO!!!!!
O conselho se prepara para dar o golpe da Pseudo Democracia, ao perpetuar a prática da chapa única em pleno século 21!!!
Será que essa gestão não tem medo de ser chamada de ANTI DEMOCRÁTICA E DITATORIAL? Já que depois que sentou no “trono” não quer sair mais? Para se garantir, deram um “jeitinho” de manter sua chapa como a única a disputar o pleito! Têm medo de serem derrotados? Afinal não fizeram “tantas coisas” pela categoria, listadas ilegalmente na revista do conselho como um auto-elogio? Não usam a “máquina” para se auto promover e “comprar” a simpatia e a conivência de muitos enfermeiros?
Que processo democrático é esse que a atual gestão é que decide quem pode ou não se candidatar? Piada!
As pessoas não são cegas não! Estão enxergando e registrando muito bem os desmandos desta atual gestão, que de tão covarde, ofende outras pessoas no seu editorial de revista, chamando-os de AVENTUREIROS, por querer que o processo DEMOCRÁTICO se instale definitivamente no Conselho de São Paulo.
Deixem as pessoas escolherem quem deve representá-las...sua vez já passou e a história e a justiça irão julgá-los.
Você que trabalha no Conselho e até já postou suas denúncias dos abusos sofridos, se prepare, pois a opressão vai continuar por aí, com as câmeras, os abusos, os atrasos de pagamentos por mais três anos e outras coisas mais que você já sabe...
Você ainda não cansou disso tudo? Pretende ficar na inércia de votar mais uma vez em chapa única e continuar apenas reclamando que o COREN não faz nada por você? Decida pela Democracia já nos conselhos de enfermagem! Fim do “clubinho”, fim da bandalheira, dos desvios, super faturamento! Sim para a moralidade e a ética na Enfermagem!

AI QUE MEDOOOOOOOO!!!!!

 
Porque será que a atual gestão do COREN/SP tem tanto medo da DEMOCRACIA????
Será que garantir o processo eleitoral com chapa única e voto secreto é menos ameaçador?

NÃO PERCAM O LANÇAMENTO:

PIRATAS DO COREN/SP!!!
 

Próximo dia 11 de setembro, os piratas saqueadores que estão atracados no COREN SP tentarão ficar mais três anos em suas atividades!

LARGA O OSSO TOTÓ!!!!!

 Tem gente que não quer largar o osso messsssmo....

GADAFFI DA ENFERMAGEM...

DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM DE VOCÊS ME TIRA....!

sábado, 14 de maio de 2011

QUE ENFERMAGEM QUEREMOS CONSTRUIR?

Neste 12 de maio, data significativa para todos da Enfermagem, é importante refletir sobre alguns aspectos.
Que Enfermagem queremos construir? Há várias respostas para esta pergunta...
Com certeza uma Enfermagem que não seja lembrada por seus erros e aparições escandalosas na mídia.
Uma Enfermagem que tem o apoio dos órgãos que a representam em todas as situações e pessoas nas gestões destes órgãos mais comprometidas em atender a enfermagem nas suas reais necessidades e não as suas próprias e de seus protegidos.
Que cumpram e façam cumprir as leis e resoluções que eles mesmos elaboram.
Que não usem a máquina do conselho para autopromoção e propaganda eleitoral indevida.
Uma representação realmente democrática como a enfermagem anseia.
Uma gestão de Conselho que se empenhe mais pelos interesses da enfermagem do que os das empresas e instituições de saúde.
É preciso ter pessoas que nos representem que não se envolvam em escândalos, investigações, desvios de verba pública e outras acusações e até em prisões.
É preciso construir uma enfermagem que tenha uma remuneração digna e compatível com suas necessidades e seu esforço e, além disso, ter uma carga horária e condições de trabalho realmente adequadas e seguras para o exercício profissional.
Uma enfermagem de “cara limpa”, que nada tem a temer e que deve voltar a ter o respeito que merece junto à sociedade e o prestígio e a tradição que sempre permeou a nossa profissão.
Se hoje, não temos motivos de orgulho, por absoluta incompetência daqueles que ao nos representarem, maculam a nossa imagem perante a sociedade, necessitamos refletir: Que Enfermagem queremos construir daqui para frente!