MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

domingo, 10 de julho de 2011

Depois não adianta reclamar...

Muita gente reclama do COREN-SP e dos acontecimentos aqui relatados. Mas nada faz para mudar este cenário. Indignar-se apenas não é suficiente, pois não muda o estado das coisas.
É necessário ter coragem!
Coragem para denunciar sabendo que muitos dos denunciados continuam nas suas atividades antiéticas e incorretas, para dizer o mínimo!
Precisa ter coragem para querer ter uma Enfermagem diferente e motivar as pessoas a acreditarem nisso, pois muitas, muitas mesmo,deixaram de acreditar que é possível moralizar o órgão que as representa.
A Enfermagem quer ter um lugar novamente de respeito na sociedade, quer ter tratamento digno, oportunidades de emprego e renda.
Mas para isso é preciso muito mais do que simplemente reclamar, é preciso ter coragem, indignar-se pela situação em que chegamos, acordar do sono ilusório, sair da inércia.
Ter coragem de mudar, de acreditar!
Assine pela democracia, participe, chame a sociedade para participar também pois ela também é afetada por este cenário!

sábado, 2 de julho de 2011

AQUI VOCÊ SEMPRE VAI ACOMPANHAR A VERDADE DO QUE OCORRE NO PROCESSO ELEITORAL DO COREN-SP

Você está interessado? Se não está deveria ficar ao invés de reclamar sempre do COREN-SP.
Afinal, uma batalha está sendo travada para segurar de vez a chave do prédio da Alameda Ribeirão Preto nas mãos dos MESMOS de sempre.
Vamos esclarecer: Para simular a democracia, a gestão atual mantém no pleito as chapas do quadro II de auxiliares e técnicos, mas impugna as duas chapas de enfermeiros que iriam lhe fazer oposição, declarando falsidade de certidões e documentos e inadimplência de seus componentes.
SEM OPOSIÇÃO NÃO HÁ DEMOCRACIA! Assim, eliminando seus concorrentes, o poder se mantem na gestão da situação encabeçada pelo atual presidente, que continuará seus desmandos, pois que eu saiba nenhuma chapa de técnicos e auxiliares mandou no COREN em algum momento...
Mas aqui você acompanha o documento redigido do que aconteceu na plenária de 21/06/2011.
É ridículo chamar isto de processo democrático!
É óbvia a manobra da chapa do sr presidente que é claro (a seu mando e interesse) tenta denegrir a imagem dos opositores de todas as formas...clique aqui
AQUI VOCÊ TEM A VERDADE DOCUMENTADA!

VOCÊ QUER SABER MAIS UMAS VERDADES "DESLAVADAS"?

Só relembrando alguns documentos que mostram que nem tudo é "tão certinho" como o pessoal da gestão do COREN-SP tanto insiste em iludir a categoria...
Licitações
Contratos

Além disso, é TOCANTE o modo como o Conselho conduz o problemão que criou com as parteiras...
Aqui não tem blá-blá-blá, tem comprovação, documento, aí você é que tira as suas conclusões...

FALA SÉRIO! QUEM TEM QUE IMPUGNAR QUEM AFINAL?

Fala sério! Como é que o presidente do Conselho tem a audácia de falar de alguém de alguma das chapas impugnadas? Quem  deveria ter sido INTERDITADO,IMPUGNADO É ELE!
Afinal como é que pode encabeçar uma  chapa quando sofre investigação de uso indevido de dinheiro público? Veja aqui o documento.
Não é estranho, que apenas a chapa da situação tenha inteligência acima da média para poder ter toda a documentação em dia e ter todo o processo aceito? Aliás dessa chapa que se saiba ninguém está lá por ideologia, mas sim PELOS BENS DA ENFERMGEM...
Não é estranho que as outras chapas queiram "pagar mico" colocando candidatos inadimplentes e documentos "falsos", inclusive aqueles que foram feitos pelo próprio COREN?
QUER DIZER QUE O PESSOAL DAS OUTRAS CHAPAS, ALÉM  DE TEREM  SIDO CHAMADOS DE "AVENTUREIROS", É TAMBÉM PÚBLICAMENTE CONSIDERADOS "LADRÕES" E "MENTIROSOS"?
FALA SÉRIO! QUER BRINCAR DE DEMOCRACIA? SERÁ QUE ACHAM QUE AS PESSOAS SÃO TÃO IDIOTAS ASSIM PARA NÃO PERCEBEREM AS MANOBRAS ILEGAIS E ATÉ AS LEGAIS?

QUEM SÃO OS VERDADEIROS AMIGOS DO COREN SP?

Este blog tem sido elogiado (famigerado), odiado e até copiado, quem diria. Mas tem uma coisa que precisa ser esclarecida: aqui não tem blá,blá,blá nem choradeira não! aqui tem documentos que mostram as ações que acontecem dentro daquele prédio da alameda.
E QUEM SÃO OS VERDADEIROS AMIGOS DO COREN-SP? será que são aqueles que usufruem das benesses oferecidas pelo sr presidente? Será que são aqueles que estão nas instituções que só recebem visita de cortesia ao invés de fiscalização? Será que são aqueles que se beneficiam das licitações com perfil programado e certo? Será que são os puxa-sacos e aqueles que aguardam uma migalha deste poder exercido de forma equivocada? Será que são aqueles que são nomeados indevidadamente, terceirizados, estagiários, nomeados sem concurso?
NADA DISSO! OS VERDADEIRO AMIGOS DO COREN são os profissionais que labutam de sol a sol sem reconhecimento e salários dignos, são os profissionais que honestamente adquirem seus poucos bens (e que com certeza não tem lanchas, casas, apartamentos e carros que somam fortunas)
Você que está indignado e cansado de tanta bandalheira:VOCÊ COM CERTEZA, É UM VERDADEIRO AMIGO DO COREN QUE CLAMA POR MUDANÇA!